Sustentabilidade

Sintonia entre o desenvolvimento e o cuidado com a natureza

Compromissos que geram ação

No Lago Montenegro, todos os condomínios seguirão as diretrizes ambientais para preservar o maior ativo do empreendimento (e das nossas vidas): a natureza. 

Para isso, estabeleceu compromissos com o Instituto Povo do Mar – Ipom e com a consultoria YBY Soluções Sustentáveis para desenvolver projetos que fomentem práticas mais harmônicas com o meio ambiente.

 

Ações que fazem toda a diferença

 

  • Painéis solares para geração de energia utilizada nas áreas comuns
  • Gerenciamento de coleta seletiva
  • Composteira para redução do lixo em cada condomínio
  • Oficina Prática de Agrofloresta (em parceria com o Instituto Povo do Mar)

 

Educação ambiental

Em parceria com o Instituto Povo do Mar – Ipom, o Lago Montenegro vai desenvolver uma Oficina Prática de Agrofloresta, com a participação de crianças assistidas pela entidade.


Preservar e gerar renda

Em parceria com a consultoria YBY Soluções, diversos projetos sustentáveis serão implantados. O primeiro deles é o Laboratório Lixo Zero, para gerenciamento de coleta de resíduos e produção de compostagem, promovendo inclusão social e geração de renda.

Lago Montenegro - Sustentabilidade
            Imagem de manejo agroflorestal implantado às margens do Lago Montenegro.

É possível aliar sustentabilidade ambiental ao desenvolvimento econômico?

Sim! A Montenegro Urbanismo estabeleceu uma parceria com a YBY Soluções Sustentáveis para a implantação, treinamento e consultoria de projetos de sustentabilidade ambiental. A primeira iniciativa será o “Laboratório Lixo Zero”, que será ministrado na sede do Ipom com o intuito de demonstrar, através de palestras de educação ambiental, gerenciamento de coleta de resíduos recicláveis e produção de compostagem de resíduos orgânicos, os melhores meios de eficiência ambiental, inclusão social e geração de renda.

Essas ações serão estimuladas pela Montenegro Urbanismo como práticas permanentes na rotina dos moradores dos futuros condomínios que irão compor o Lago Montenegro – Distrito Sustentável, com o intuito de promover o compromisso das pessoas com a sustentabilidade dos ecossistemas existentes.