Crianças em condomínios: a tecnologia como ferramenta de cuidado

As férias da criançada podem trazer algumas preocupações extras, como a segurança nos condomínios.

A era digital trouxe diversas possibilidades, ela pode ser utilizada em condomínios residenciais e comerciais espalhados ao redor do mundo. Por isso, a modernização dos condomínios deve ter um olhar atento com o uso dessa tecnologia para proporcionar uma melhor segurança para os pequenos moradores. Além de que, o uso da tecnologia traz mais transparência e eficácia na utilização dos recursos disponíveis e proporciona mais comodidade, segurança e controle para os moradores e funcionários.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Empresa especializada

Confiar em uma empresa especializada na área de tecnologia deve ser o primeiro passo para se aplicar a tecnologia em áreas utilizadas por crianças. Uma empresa especialista possui o conhecimento técnico para prevenir acidentes e permitir que os pequenos possam se divertir adequadamente.

Portaria virtual

A portaria virtual é uma opção que está ganhando mais adeptos em condomínios. O porteiro é substituído na guarita do prédio por uma equipe que estará localizada em uma central remota.

Essa portaria virtual registra as entradas e saídas de todos que entram no condomínio através de câmeras em alta definição. Os funcionários e moradores não estarão expostos a situações de riscos, além da redução de gastos, pela dispensa dos serviços presenciais de profissionais.

Conheça o Lago Montenegro

Monitoramento das crianças

O monitoramento de áreas comuns em tempo real contribui para um maior ganho na questão de observar o que está acontecendo e o que aconteceu.

Existe também um sistema de emergência, possibilitando que qualquer morador acione os demais condôminos em caso de acidentes ou invasões, por exemplo. Se uma criança sofrer qualquer acidente, a central vai poder acompanhar na hora e tomar as devidas providências.

As sinalizações dentro do prédio devem estar bem realizadas e expostas para que as crianças consigam saber sobre cada uma delas. Em relação às regras, vale avaliar o horário de funcionamento de cada área, horários limites de acesso e idade limite para acessar os locais.

Existem outras vantagens que a tecnologia pode influenciar na segurança das crianças nos condomínios, como:

  • Uma comunicação mais rápida;
  • Redução de custos;
  • Segurança (24h);
  • Menor risco de acidentes;
  • Melhor qualidade de vida para os pequenos.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog!

Leia também: Vantagens da Internet das Coisas no cotidiano

Outros posts