Nossa cidade de Fortaleza ganhou um belo presente com a reforma da Beira-Mar. A requalificação da orla foi entregue em março de 2022 e já impactou milhares de pessoas na cidade.
As diversas opções de lazer e uma área de maior interação social tornaram-se um importante cartão postal da cidade e, agora, conta com diversas novidades para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
Economia local
A economia local também está sendo muito favorecida. A famosa feira do artesanato na beira-mar ganhou novos boxes, onde se observa uma das maiores ampliações da reforma (foram entregues cerca de 707 pontos), permitindo que a economia local possa se enriquecer mais e mais.
A orla, ainda conta com cerca de 60 quiosques de comida e bebida, todos padronizados e cheios de iguarias que só nossa culinária pode oferecer. Além do charme e da vista privilegiada.
Mais lazer
São muitos pontos que trazem mais qualidade e bem-estar, o esporte é uma delas. O local conta com uma via paisagística com ciclovia, pista de cooper e equipamentos esportivos e de lazer, como anfiteatro, skatepark, quadras poliesportiva e de areia, academia ao ar livre e estação do Bicicletar.
Tudo isso para proporcionar mais opções de lazer e saúde. E esses equipamentos têm ganhado mais adeptos e popularizado a praia como referência para quem deseja se exercitar.
Segurança
A segurança e a saúde dos visitantes, também foram pensadas para promover maior conforto. O prefeito de Fortaleza José Sarto destacou ao site publicoa, que a orla da avenida Beira Mar é um importante atrativo para fortalezenses e turistas e que a iniciativa de incluir novos postos de salva-vidas vai contribuir com a segurança dos banhistas. O projeto foi realizado em parceria com a Unimed.
O local ainda conta com 350 novas vagas de estacionamento para moradores e turistas. O que proporciona mais público para o local, além de uma menor preocupação com a mobilidade.
Meio ambiente
O paisagismo realizado na Beira-Mar se tornou um dos maiores atrativos para quem gosta de frequentar a orla. O novo projeto foi responsável por realizar o plantio de mais de 600 espécies entre árvores, palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte.
Quem ainda não foi conhecer a nova orla da beira-mar, está perdendo tempo. A maior parte dos visitantes adoram e repetem o passeio constantemente. Um projeto cheio de melhorias, voltado para a saúde e lazer. Fortaleza é assim, mais qualidade e bem-estar para seus moradores e visitantes.
Leia também: Recicla Fortaleza: 90 ecopontos espalhados pela capital para descarte correto de pequenos entulhos