Sistema de Segurança Residencial: Como aplicar essa tecnologia e aproveitar seus benefícios

Para nossa casa ficar totalmente segura, um sistema de segurança via Wi-Fi faz toda diferença. Além de ser uma alternativa que facilita a vida de qualquer pessoa, pois, utiliza-se de aplicativos para ser controlada. 

Quem hoje em dia não possui um smartphone para controlar e organizar sua vida. Não é mesmo?

Quando nos referimos a um sistema de segurança para uma casa, falamos de um conjunto de equipamentos tecnológicos que monitoram e protegem pessoas e seus bens materiais. São formados por uma tríade: monitoramento, controle de entrada-saída e sistema de alarmes.

Aliados a tecnologia Wi-Fi, esse sistema atualmente traz para o usuário uma segurança ainda maior, já que é possível monitorar qualquer coisa a distância. 

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre essa tecnologia e como conseguimos aplicá-la em nossas casas. Continue a leitura do texto para saber mais!

Como funcionam os componentes de um  sistema de segurança residencial?

Primeiramente, consulte um técnico caso tenha dúvidas em que tipo de aparelhagem você deve comprar. Alguns aparelhos são fáceis de instalar, já outros somente com a expertise de um profissional.

Um sistema de segurança residencial permite um controle maior de saídas e entradas, impossibilitando a entrada de qualquer pessoa indesejada no local, preservando a intimidade e o bem-estar do morador.

O Videoporteiro, por exemplo, permite ao morador conversar com o visitante via smartphone conectado à internet. As imagens podem ser gravadas e arquivadas para serem revistas posteriormente. 

O monitoramento de vinte e quatro horas tomou formas ainda maiores, o morador consegue visualizar o imóvel em tempo real o tempo todo, basta apenas usar seu smartphone. Tornou-se possível monitorar também através de áudio e receber notificações em casos suspeitos. Ideal para quem possui casas de veraneio e com idosos e crianças que necessitam de cuidados especiais. 

Um sistema de alarme também compõe a tríade da segurança residencial, sendo ela o cérebro da operação de segurança, onde monitora todos os aparelhos instalados e identifica qualquer evento suspeito.

Conheça o Lago Montenegro

Ele é composto por um sensor de movimento (que capta qualquer movimento e consegue distinguir quando é uma pessoa ou animal, por exemplo), sensor de abertura magnético (protege portas e janelas monitorando suas aberturas ou fechamentos), sirene (responsáveis por emitirem os sinais de alerta) e controle remoto (controlando toda a operação dos equipamentos). 

Um sistema de segurança sem fio como o da Intelbras, facilita a vida e promove toda a segurança necessária para o usuário. Além de possuírem um design arrojado que não polui o ambiente da casa. 

 

Gostou? Para mais dicas como essa continue acompanhando nosso blog.

Outros posts